Asshai

asss

|Asshai

Asshai da Sombra ou simplesmente Asshai, é uma cidade portuária do Mar de Jade no extremo leste de Essos.

Localiza-se na foz do Rio Cinzas, na ponta de um cabo (conhecido como Terra das Sombras), na boca norte ocidental do Estreito de Açafrão.
As origens de Asshai estão perdidas no tempo, até os próprios Asshai’i não sabem quem a construiu, apenas dizem que a cidade estava lá desde o começo do mundo e ficará lá até ao fim.
Os edifícios da Asshai são feitos de uma pedra negra gordurosa ao tato. A pedra parece beber a luz, tornando a cidade escura e sombria. Asshai estende-se para os dois lados do Cinzas, a área que se encontra dentro de suas muralhas é tão vasta que caberiam as cidades de Volantis, Qarth, Porto Real, e Vilavelha juntas lá dentro. A população de Asshai, no entanto, não é mais do que a população média de uma cidade mercantil. À noite apenas um edifício em cada dez mostra uma luz.

Asshai é um destino popular para negocios dentro do Mar de Jade, exporta bens como âmbar e vidro de dragão. A cidade é geralmente alcançada por navios, mas também pode ser alcançada por via terrestre.
Todos os alimentos e a água doce usados na cidade são trazidos pelos navios que comerciam com a cidade. A nordeste da cidade, pelo rio, encontra-se Stygai, uma antiga cidade em ruínas que nem os umbromantes de Asshai se atrevem a explorar.

Na cidade encontram-se livros antigos que são base para a crença em R’hllor. Acredita-se que Asshai é portadora de um grande conhecimento sobre dragões.
A relação de Asshai com a magia é citada como sendo muito forte, onde os que detém desse poder o praticam abertamente na cidade. Sabe-se que Melisandre, a sacerdotisa vermelha, e Quaithe são nascidas em Asshai.

Asshai

Eventos Recentes

[A Fúria dos Reis] Melisandre de Asshai está em Pedra do Dragão para servir Stannis Baratheon.
Quaithe é uma das três representantes de Qarth que regressa à Vaes Tolorro com Jhogo para procurar dragões. Mais tarde em Qarth, Quaithe incita Daenerys para deixar a cidade o mais rápido possível. Quando Daenerys pergunta o que isso significa Quaithe dá-lhe uma resposta enigmática:

“ Para ir ao norte, deves viajar para o sul. Para alcançar o oeste, tens que ir para o leste. Para ir em frente, deves voltar para trás, e para tocar na luz, tem de passar sob a sombra. ”

Daenerys toma a palavra “sombra” como uma referência às Terras das Sombras e, por implicação, Asshai. Concluindo que Quaithe quer que ela siga para Asshai, ela pergunta se os Asshai’i irão oferecer-lhe um exército, ouro ou navios. Ela ainda pergunta o que mais pode haver para ela em Asshai que não tenha em Qarth. Quaithe oferece uma resposta lacónica:

“A Verdade.”

Em seguida, ela curva-se e desaparece no meio da multidão.

Terras das Sombras


Fonte: A Wiki of Ice and Fire/Wiki Game of Thrones Br