Ilhas de Ferro

| Ilhas de Ferro

As Ilhas de Ferro consistem num grupo de oito ilhas espalhadas pela Baía dos Homens de Ferro, localizada no Mar do Poente, na costa oeste de Westeros. É uma das regiões que constituem os Sete Reinos de Westeros, e no passado foi um reino soberano, até a Guerra da Conquista. As ilhas são o lar de um povo feroz, os Homens de Ferro. Atualmente, são controladas pela Casa Greyjoy de Pyke.

Os bastardos nascidos nas Ilhas recebem o sobrenome Pyke.

As Ilhas de Ferro localizam-se no Mar do Poente, na costa oeste de Westeros, a oeste das Terras Fluviais, noroeste das Terras Ocidentais, e a sul do Norte. As oito ilhas são chamadas Pyke, Grande Wyk, Velha Wyk, Harlaw, Salésia, Pretamare, Montrasgo e a mais distante, Luz Solitária. É a menor e menos povoada região dos Sete Reinos.
As Ilhas são pequenos e praticamente inférteis. Os mares que as cercam são tempestuosos e pedregosos, oferecendo poucos portos seguros sendo constantes as ameaças de naufrágios. A ilha de Pyke, que outrora se estendiam ‘como uma espada’ para fora do mar, há muito que se destruiram, e agora, em realidade, consiste de três ilhas separadas.


Fonte: A Wiki of Ice and Fire/Wiki Game of Thrones Br


| A História das Ilhas de Ferro e do seu povo