Terras Fluviais

| Terras Fluviais

As terras fluviais são uma região central dos Sete Reinos de Westeros , composta pelas ricas, férteis e populosas áreas em torno dos três garfos do Tridente e do norte à Água Negra. No momento da conquista de Aegon as terras fluviais e as Ilhas de Ferro eram governadas pela Casa Hoare, os reis das ilhas e dos rios. Atualmente as terras fluviais são governados a partir de Correrrio pela Casa Tully.

Devido à sua posição central em Westeros e à falta de limites naturais, as terras fluviais têm sido um frequente campo de batalha. As pessoas das terras fluviais são conhecidos como os “ribeirinhos” ou ocasionalmente “riverlanders”, sendo uma mistura de guerreiros resistentes, pescadores pacíficos e plebeus devotos.

Aos bastardos nascidos nas terras fluviais é-lhes atribuído  o sobrenome Rivers.

As terras fluviais abrangem uma região de planícies, florestas, montanhas e rios intermináveis. As Terras estendem-se ao norte, na área pantanosa do Gargalo, à nascente do Ramo Verde a leste, próximo à Estrada do Rei, ao sul até à Água Negra, a oeste até a Baía dos Homens de Ferro e as colinas das Terras Ocidentais. É indicado que as únicas fronteiras facilmente defensáveis das Terras Fluviais são a norte. Apesar de existirem montanhas a leste e oeste, estas pertencem ao Vale e às Terras Ocidentais, respectivamente. A oeste, o fortemente fortificado castelo do Dente Dourado guarda a entrada às Terras Fluviais, mas pertence às Terras Ocidentais.
As Terras Fluviais recebem este nome devido ao grande número de rios presentes na região. O Ramo Verde, que corre dos pântanos do Gargalo para o sul, o Ramo Azul e o Ramo Vermelho, que correm do norte para sudeste, juntam-se a uma pequena distância da Vila de Lorde Harroway para formar o Tridente. O Ramo Vermelho corre desde a sua fonte nas montanhas a oeste até Correrrio, onde se ao Pedregoso e então corre para leste e se junta ao Tridente antes de desaguar no mar, em Salinas. Ao sul, o Água Negra corta parte das Terras Fluviais.
As Terras Fluviais não contam com nenhuma grande cidade, mas sim com diversos vilarejos, como Feirajusta, Vila de Lorde Harroway, Salinas, Lagoa da Donzela e Septo de Pedra. Os seus principais castelos são Correrrio, Harrenhal, Donzelarrosa, Guardamar, Barreira de Pedra, e As Gémeas. Outros lugares dignos de nota são as ruínas em Pedrasvelhas, onde em tempos antigos uma dinastia das Terras Fluviais possuía um castelo, e o Lago Olho de Deus, com a sua Ilha das Faces.

Westeros-Central

Terras Fluviais


Fonte: A Wiki of Ice and Fire/Wiki Game of Thrones Br


| A História das Terras Fluviais e do seu povo