Terras Ocidentais

| As Terras Ocidentais

As Terras Ocidentais, ou Terras do Oeste, é uma das regiões que constituem os Sete Reinos de Westeros. As Terras Ocudentais são governadas pela Casa Lannister do Rochedo Casterly. Antes da Conquista Targaryen, era conhecida como Reino do Rochedo.

Os bastardos das Terras Ocidentais recebem o sobrenome Hill.

Uma grande parte das Terras Ocidentais consistem de colinas e montanhas. Estendem-se a oeste até as colinas próximas ao Dente Dourado da Casa Lefford, e à fortaleza de Donzelarrosa, dos Piper, ao sul até a Estrada do Ouro, fazendo fronteira com a Campina, a leste até o Mar do Poente, e a norte até a Baía dos Homens de Ferro.

Devido às suas colinas e montanhas, as suas fronteiras com as Terras Fluviais são bem defensivas, sendo a principal passagem entre as montanhas guardadas pelo Dente Dourado, um castelo que controla o acesso à Estrada do Rio. Do sul, a principal entrada é a Estrada do Mar. É mais acessível do que o Ramo Vermelho, mas a floresta em Paço de Codorniz dá aos homens do oeste uma boa linha de defesa. As Terras Ocidentais, entretanto, são vulneráveis a um ataque pelo mar, já que a sua costa é plana e pode ser facilmente invadida – motivo que fez das Terras Ocidentais um dos principais alvos dos ataques dos Homens de Ferro.

TO_JR

Terras Ocidentais


Fonte: A Wiki of Ice and Fire/Wiki Game of Thrones Br


| A História das Terras Ocidentais e do seu povo