Vale de Arryn

|Vale de Arryn

O Vale de Arryn, também conhecido como Vale, é uma das várias regiões que constituem os sete reinos de Westeros. No passado foram uma nação soberana conhecida como Reino da Montanha e Vale, antes da Guerra da Conquista. O Vale é governado pela Casa Arryn, a partir do castelo conhecido como Ninho da Águia. Entre as casas notáveis desta região destacam-se os Hunter, Corbray, Redfort e Royce.

Os Bastardos nascidos no Vale recebem o sobrenome Stone.

O Vale é localizado na costa oriental de Westeros, uma terra tranquila de terra negra e fértil, com largos rios que se movem lentamente, e centenas de pequenos lagos que brilham como espelhos ao sol, protegidos por todos os lados por uma imensa e impenetrável cadeia de montanha.
O Vale tende a ser relativamente isolado, de maneira semelhante ao Norte e Dorne, de outras regiões dos Sete Reinos. Os duros invernos do Vale tornam viagens apenas possíveis durante as estações mais amenas, e os rebeldes clãs da montanha tornam as viagens ainda mais perigosas. Pode-se chegar ao Vale através da Estrada de Altitude, que conecta o Vale às Terras Fluviais, protegida pelo Portão Sangrento.
As fronteiras do Vale são a Dentada ao norte, a Baía dos Caranguejos ao sul, as Montanhas da Lua a oeste, e o Mar Estreito ao leste. O vale consiste em várias regiões: o próprio Vale de Arryn, as Montanhas da Lua, os Dedos, as ilhas de Três Irmãs, Paps, Seixos e a península em volta de Vila Gaivota.


Fonte: A Wiki of Ice and Fire/Wiki Game of Thrones Br


| A História do Vale e do seu povo